Algumas coisas correram bem.
1-Dexron VI em promoção.... então comprei 11 quarts.
2-Recentemente ultrapassei os 50.000.
Como faço muita condução severa (tráfego de parar e andar em LA), decidi drenar a transmissão.
Nota.... esta é uma drenagem PARCIAL... pois mais fluido permanece no refrigerador da transmissão, linhas, conversor de torque.
Meu plano--
drenar 5 quarts-
reabastecer-
dirigir por algumas centenas de milhas para circular o fluido e repetir.
O manual diz 5,3 quarts de fluido em uma drenagem.
Eu MARQUEI a linha de cheio nas garrafas... para referência posterior.
Com o motor/transmissão quente, verifiquei o medidor da transmissão várias vezes para ver o nível atual do fluido. No meu caso, atingiu a marca HOT.
Você precisará de
folha de plástico (seção de pintura da Home Depot).
Papelão (eu o uso para absorver quaisquer gotas de respingo - e para me ajudar a deslizar para dentro e para fora mais facilmente).
Soquete ou chave de 7/16.
um recipiente para coletar o fluido usado. (Usei um recipiente quadrado de 28 quarts da Wal Mart).
5-6 quarts de Dexron
um funil longo para alcançar a transmissão - para reabastecer o fluido.
O bujão de drenagem é muito fácil de alcançar--- MUITO mais fácil do que o bujão de drenagem do motor... Sou magro-- nem precisei levantar o veículo e deslizei pela frente do veículo.
Eu pessoalmente marquei o bujão de drenagem e a transmissão com um Sharpie - para ter uma referência quando eu o recolocar. note a pequena linha preta....
Remova o bujão de drenagem - e deixe-o escorrer. (Eu também abri o medidor da transmissão).
O parafuso está em boas condições. Ele tem aquela pasta vedante de rosca.
Assim que terminar de drenar, coloque o parafuso de volta. A razão da marca--- assim que as marcas se alinharam como na 2ª foto acima - eu o girei cerca de mais 45 graus para que a pasta vedante entrasse nas roscas.
Então reabasteci a transmissão com 5 quarts.
Para verificar novamente - reabasteci as garrafas vazias com o fluido usado - até a linha que eu havia marcado no primeiro passo.
Acabei com 4,8 quarts nas garrafas. (Reabasteci com 5 quarts).
Aqui está como fica o fundo do recipiente--- sem detritos.
Para referência de cor - limpei o fluido usado e o fluido novo em papel toalha branco....
(Desconsidere os pelos de Pastor Alemão--- eles sempre me fazem companhia)....
interessante que o fluido usado parecia um pouco mais vermelho quando o limpei---
na foto da câmera, não mostra nenhum tom vermelho... parece mais óleo de motor...
mas havia um tom vermelho nele.
Sem cheiro de fluido queimado
Limpe - e verifique todos os medidores. guarde as ferramentas.
Isso levou cerca de 1:30 de trabalho, principalmente devido às fotos e ao reabastecimento dos recipientes com a seringa de peru.
Da próxima vez que eu fizer isso, provavelmente levará de 30 a 40 minutos.
Vou dirigir e verificar o nível do fluido novamente.
1-Dexron VI em promoção.... então comprei 11 quarts.
2-Recentemente ultrapassei os 50.000.
Como faço muita condução severa (tráfego de parar e andar em LA), decidi drenar a transmissão.
Nota.... esta é uma drenagem PARCIAL... pois mais fluido permanece no refrigerador da transmissão, linhas, conversor de torque.
Meu plano--
drenar 5 quarts-
reabastecer-
dirigir por algumas centenas de milhas para circular o fluido e repetir.
O manual diz 5,3 quarts de fluido em uma drenagem.
Eu MARQUEI a linha de cheio nas garrafas... para referência posterior.
Com o motor/transmissão quente, verifiquei o medidor da transmissão várias vezes para ver o nível atual do fluido. No meu caso, atingiu a marca HOT.
Você precisará de
folha de plástico (seção de pintura da Home Depot).
Papelão (eu o uso para absorver quaisquer gotas de respingo - e para me ajudar a deslizar para dentro e para fora mais facilmente).
Soquete ou chave de 7/16.
um recipiente para coletar o fluido usado. (Usei um recipiente quadrado de 28 quarts da Wal Mart).
5-6 quarts de Dexron
um funil longo para alcançar a transmissão - para reabastecer o fluido.
O bujão de drenagem é muito fácil de alcançar--- MUITO mais fácil do que o bujão de drenagem do motor... Sou magro-- nem precisei levantar o veículo e deslizei pela frente do veículo.

Eu pessoalmente marquei o bujão de drenagem e a transmissão com um Sharpie - para ter uma referência quando eu o recolocar. note a pequena linha preta....
Remova o bujão de drenagem - e deixe-o escorrer. (Eu também abri o medidor da transmissão).

O parafuso está em boas condições. Ele tem aquela pasta vedante de rosca.

Assim que terminar de drenar, coloque o parafuso de volta. A razão da marca--- assim que as marcas se alinharam como na 2ª foto acima - eu o girei cerca de mais 45 graus para que a pasta vedante entrasse nas roscas.
Então reabasteci a transmissão com 5 quarts.

Para verificar novamente - reabasteci as garrafas vazias com o fluido usado - até a linha que eu havia marcado no primeiro passo.
Acabei com 4,8 quarts nas garrafas. (Reabasteci com 5 quarts).
Aqui está como fica o fundo do recipiente--- sem detritos.
Para referência de cor - limpei o fluido usado e o fluido novo em papel toalha branco....
(Desconsidere os pelos de Pastor Alemão--- eles sempre me fazem companhia)....
interessante que o fluido usado parecia um pouco mais vermelho quando o limpei---
na foto da câmera, não mostra nenhum tom vermelho... parece mais óleo de motor...
mas havia um tom vermelho nele.
Sem cheiro de fluido queimado

Limpe - e verifique todos os medidores. guarde as ferramentas.
Isso levou cerca de 1:30 de trabalho, principalmente devido às fotos e ao reabastecimento dos recipientes com a seringa de peru.
Da próxima vez que eu fizer isso, provavelmente levará de 30 a 40 minutos.
Vou dirigir e verificar o nível do fluido novamente.